Minissérie: WandaVision

02/05/2022


WandaVision é uma minissérie de 9 episódios, criada por Jac Schaeffer e lançada em 2021 pela Disney+. Foi baseada nas HQs da Feiticeira Escarlate e do Visão, da Marvel Comics. Essa é a primeira série televisiva do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), produzida pela Marvel Studios.

Após os eventos em Vingadores: Ultimato (2019), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio, na cidade de Westview, do estado de New Jersey, enquanto tentam esconder seus poderes e suas verdadeiras identidades.

Mas conforme as “décadas” avançam, o casal começa a suspeitar que nem tudo parece certo, desde a própria cidade em que vivem que parece mudar de forma radical, até os próprios vizinhos que agem de modo suspeito como se tentassem esconder algo (ou seria mostrar algo?).

Apenas mais tarde que eles percebem que estão na verdade dentro de um programa de televisão, mais especificamente uma sitcom, que começa na Era de Ouro da televisão dos anos 50, e vai até os dias de hoje. E essa situação toda vai fazê-los perder o controle de tudo, sem saberem mais o que é real e o que é ficção.

“O que é o luto, se não o amor que perdura?”
Visão



Sempre fui muito fã do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e, embora essa temática de super-heróis tivesse COMEÇADO a saturar um pouco nos últimos tempos – principalmente depois da conclusão épica que foi Vingadores: Ultimato (2019) –, eu achei que a Marvel e a Disney conseguiram dar uma bela reavivada nesse tema tirando os heróis um pouco do cinema e levando para as séries de televisão, uma mudança que foi muito acertada porque WandaVision foi incrível.

Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto, minhas expectativas não estavam altas porque, como eu disse, estava um pouco saturada desse tema de super-herói, porém nunca dá para duvidar da capacidade da Marvel e da Disney de fazerem produções incríveis e fui surpreendida muito positivamente.


WandaVision começou como uma série muito divertida e engraçada naquele formato de sitcons, o que já era algo muito diferente e inovador do que estávamos acostumados a ver no MCU, e só aí já conseguiu despertar meu interesse. Depois ele começa a fazer em cada episódio uma homenagem maravilhosa para todas as décadas da televisão a partir dos anos 50, e foi muito gostoso de ver e associar quais programas específicos e famosos foram baseados. E por fim, claro, não podia faltar todo o mistério do porquê aquilo tudo estava acontecendo, tem que ter um motivo.

Alguns dos grandes clássicos que foram homenageados são: I Love Lucy, a Feiticeira, The Brady Bunch, Três é Demais, Malcolm in the Middle, Modern Family e The Office.


Todo o roteiro foi muito bem elaborado, com muitas coisas interligadas tanto aos filmes quanto os quadrinhos da Marvel. Todos os atores estão espetaculares, conseguindo trazer uma alta carga de comédia e também drama aos seus personagens. Todo o cenário, figurino e efeitos especiais são muito bons, conseguindo transmitir cada década da televisão de forma primorosa.

Eles abordam o tema do luto e da perda de uma forma bem sensível e tocante, que não tem como não se emocionar junto. Eu curti bastante como um todo e já fiquei empolgada para continuar acompanhando as próximas produções da Marvel com um fôlego renovado.




WANDAVISION

Criação: Jac Schaeffer
Emissora: Disney+
Ano: 2021
Episódios: 9 | Duração: 29-41 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Sitcom, Super-heróis

Sinopse: Três semanas após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), Wanda Maximoff e Visão estão vivendo uma vida suburbana idílica na cidade de Westview, no estado de New Jersey, tentando esconder suas verdadeiras identidades. À medida que começam a entrar nas novas décadas, o casal suspeita que as coisas não são o que parecem.





Imagens: Divulgação/Disney+

Postar um comentário