Livro: Encontrada – Carina Rissi

13/06/2022



Encontrada: À espera do felizes para sempre é o segundo livro da série Perdida, escrito pela Carina Rissi e lançado em 2014 pela Editora Verus.

Resenha com spoiler do livro Perdida.

Continuação da história de Sofia. Em Encontrada, ela se sente plenamente feliz como nunca imaginou que seria possível, ao lado de seu amado Ian e vivendo no século XIX, mas logo Sofia vai descobrir que toda a agitação para os preparativos do seu casamento é apenas o início do que se tornaria a sua vida dali para frente.

A chegada de Cassandra, uma tia distante dos Clarke que não aprova esse casamento, junto com seu filho Thomas, vai abalar a vida de Sofia e fazê-la duvidar de si mesma e de sua capacidade em se tornar a nova Sra. Clarke.

Segredos e mentiras também vão envolver o casal, tanto Sofia que não conta à Ian sobre o negócio que ela quer começar, quanto Ian que não divide com ela o que tanto o aflige, e isso vai ameaçar a relação.

E como se não bastasse, coisas estranhas começam a acontecer na vila, envolvendo principalmente moças recém-casadas, desesperando os fofoqueiros supersticiosos e intrigando Sofia que não aceita não encontrar uma solução lógica para o que vem acontecendo.

Sofia está decidida a fazer de tudo para não deixar que nada – e nem ninguém – atrapalhe o seu “felizes para sempre”, sem saber que a única pessoa capaz de fazer isso é ela mesma.

“Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será.”



Minha Opinião


Eu tinha grandes expectativas para esse segundo livro da série Perdida, após o primeiro ter sido perfeito, e posso dizer que foram todas atendidas e terminei a leitura me sentindo totalmente realizada com a história.

Esse livro só reforçou o quanto os personagens e a ambientação criados pela Carina Rissi são apaixonantes, somados à uma história intrigante e cheia de acontecimentos, o resultado sou eu totalmente satisfeita e mais fã ainda dessa série, se é que é possível.

Assim como o seu antecessor, Encontrada nos mostra um pouco mais de como era esse mundo que já não é mais o nosso, um tempo e uma época que desconhecemos, e que justamente por causa disso que desperta o nosso interesse para saber como era, como tudo funcionava, como as pessoas viviam, como eram os costumes. As curiosidades a respeito disso tudo são sempre muito legais e interessantes.

E também adorei saber como se desenvolveu a vida da Sofia, depois que ela tomou a decisão de ficar nesse tempo com o Ian. A gente sempre quer saber o “depois” do felizes para sempre e foi legal de ver que as confusões continuam na vida dela, afinal a vida real não é um mar de rosas (em qualquer tempo que seja), mas nada que ela não possa superar e vencer. Eu adorei esse livro!




ENCONTRADA
À espera do felizes para sempre

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 476
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira, Romance, Romance de Época

Sinopse: Sofia está de volta ao século XIX e mais do que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém, suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu "felizes para sempre" é ela própria.


• Série: PERDIDA
1. Perdida (2013)
2. Encontrada (2014)
3. Destinado (2015)
4. Prometida (2016)
5. Desencantada (2018)
6. Indomada (2021)






Postar um comentário