Documentário: Katy Perry – Part of Me (2012)

25/07/2022


Seja você mesmo e poderá ser o que quiser.

Katy Perry: Part of Me é um documentário biográfico e musical dirigido por Dan Cutforth e Jane Lipsitz. Foi lançado em 2012 pela Paramount.

Ele acompanha a cantora Katy Perry na sua segunda turnê mundial, a The California Dreams Tour, que começou em fevereiro de 2011 e se estendeu até janeiro de 2012. Ela estava promovendo seu terceiro álbum de estúdio, o Teenage Dream (2010). A turnê passou pela Europa, América do Norte, Asia, América do Sul e Oceania.

O documentário mistura a grandiosidade dos shows da turnê por todo o mundo com os bastidores das montagens, depoimentos da equipe envolvida nisso, dos fãs e da própria Katy Perry que relembra toda a sua jornada com a música desde criança até os dias atuais.


Tantas viagens, trabalho e sucesso tiveram um preço alto para a vida pessoal da cantora. No meio da turnê, prestes a subir ao palco em um show em São Paulo, Katy Perry recebeu uma ligação de seu noivo Russell Brand, o ator inglês queria terminar o noivado.

As imagens dela se acabando de chorar são fortes, mas ela opta por não cancelar o show, como foi proposto pela equipe. Ela se arruma, coloca um sorriso no rosto e sobe ao palco, onde é recebida por um público de 100 mil pessoas – o maior de sua carreira, – que grita “Katy, eu te amo!”, emocionando a cantora.

Apesar dessas imagens dela deprimida serem muito pessoais, ainda assim foram aprovadas para estarem no documentário por se tratar de uma nova geração que se expõe na mídia para telespectadores que gostam de acompanhar absolutamente tudo sobre seus ídolos.


Tanta energia, agitação, dinamismo da cantora, somados a um figurino e cenário coloridos, bonitos e divertidos, como uma loja de doce, tornam os shows vibrantes e inesquecíveis tanto para o público que acompanhou pessoalmente, quanto para quem assistir esse documentário.

É o registro do auge da carreira da cantora, fruto de muito trabalho duro, altos e baixos, e persistência. Não desistir e não se deixar abalar pelos desafios e momentos difíceis é a mensagem que o documentário passa.



Minha Opinião


Como uma grande fã da Katy Perry desde seu primeiro single, eu adorei assistir esse documentário não apenas por ter me encantado com os shows maravilhosos, mas também porque gostei de saber um pouco mais da vida pessoal dela, sua trajetória para alcançar seu sonho de se tornar uma cantora pop de sucesso, é muito inspirador.

Também é muito legal e interessante acompanhar os bastidores da montagem dos shows, a confecção de todos os figurinos e os depoimentos da equipe, você se sente tendo acesso a algo exclusivo. E por fim a própria Katy Perry querendo viver ao máximo aquele momento, participar de tudo e principalmente se divertir.


Talvez não seja um documentário para todos. Acho que quem não é tão fã assim da Katy Perry não vá se interessar muito porque só aborda mesmo um pouco da vida e carreira dela, curiosidades que só os fãs mesmo vão gostar de saber.

Quanto a mim, esse documentário só ajudou a aumentar ainda mais a minha admiração por essa artista tão dedicada, cuja simpatia e alegria são contagiantes e que merece o melhor sempre. Que ela continue brilhando como fogos de artifício!




KATY PERRY: PART OF ME

Direção: Dan Cutforth e Jane Lipsitz
Distribuição: Paramount
Ano: 2012
Duração: 1h33min
Gênero: Biográfico, Musical

Sinopse: Katy Perry é a prova viva de que se for você mesma, você pode ser tudo o que quiser! Veja de perto a verdadeira Katy Perry e descubra como uma garota normal da Califórnia, com sonhos de grandeza, se tornou uma das maiores estrelas do mundo. Incluindo conteúdo inédito, com apresentações completas, entrevistas de bastidores e momentos pessoais, este “inegavelmente irresistível” filme é sua chance de ver o sonho de adolescente de Katy Perry se tornar realidade.




Imagens: Divulgação/Paramount

Postar um comentário